A principal festa jubilar de 50 anos da RCC no estado aconteceu no Cenáculo de Ouro, em Barueri, no dia 15 de setembro. Trinta e cinco mil participantes puderam vivenciar o tema “Visitados por Maria, Visitados pelo Amor (cf. Lc 1, 35-49)”.

A imagem fac-símile da Padroeira do Brasil foi a primeira a entrar em campo, escoltada por uma guarda de honra do Exército Brasileiro e por uma centena de religiosos presentes.

Padre Eduardo Dougherty SJ, o centenário Pe. Haroldo Joseph Rahm SJ, Reinaldo Beserra dos Reis, Joca (João Carlos Vasconcelos) e Pe. Alberto Gambarini, reunidos no palco, fizeram memória de gratidão, recordando os Cenáculos das décadas de 80 e 90.

Cerca de 450 jovens, dentre eles membros dos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas, entraram no estádio com um exército de santos, empunhando 350 relíquias de primeiro a terceiro grau de diferentes santos.

Em unidade, estiveram presentes no evento representantes de mais de 16 denominações evangélicas. Nesse momento, Marcelo Marangon, presidente do Conselho Estadual da RCC de São Paulo, convocou todo o Movimento a orar em unidade com os cristãos pelo nosso país, pelas famílias e a favor da vida.

A Santa Missa foi presidida por Dom Edmilson Caetano Amador, bispo referencial para a RCC de São Paulo, e concelebrada por Dom João Bosco Barbosa de Souza OFM, Bispo Diocesano de Osasco, e demais sacerdotes presentes.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.