O segredo da vida está em ter esperança e isso depende da relação que se estabelece com o Espírito Santo, explicou nesta sexta-feira o pregador da Casa Pontifícia à Bento XVI e a seus colaboradores.

O Pe. Raniero Cantalamessa refletiu na última meditação da Quaresma :«Também nós, que possuímos as primícias do Espírito, nós mesmos gememos em nosso interior esperando» Romanos 8, 23).
 
«Precisamos de esperança para viver e precisamos do Espírito Santo para esperar. 

 
«Um dos principais perigos no caminho espiritual é o de desalentar-se diante da repetição dos mesmos pecados e a aparentemente inútil sucessão de propósitos e recaídas. A esperança nos salva. Dá-nos a força para recomeçar, para crer cada vez que essa será a ocasião boa, a da verdadeira conversão», reconheceu.
 
«Atuando assim, comove-se o coração de Deus, que virá em nossa ajuda com sua graça», declarou.
 
Agora, acrescentou, «não podemos contentar-nos com ter esperança só para nós. O Espírito Santo quer fazer de nós semeadores de esperança».
 
«Não há dom mais belo que difundir esperança em casa, em comunidade, na Igreja local e universal. É como certos produtos modernos que regeneram o ar, perfumando todo o ambiente.»
 
Por este motivo, concluiu o pregador, a Igreja precisa de um «perene Pentecostes; precisa de fogo no coração, palavra em seus lábios, profecia no olhar… Ela precisa recuperar a vontade, o gosto e a certeza de sua verdade».

© Innovative Media, Inc.- A reprodução dos serviços de Zenit requer a permissão expressa do editor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.