“Viver a Renovação Carismática é viver o amor pela Igreja, o amor pelo Papa Francisco”, foi com essa frase que o Padre Eduardo Catalfo, reitor do Santuário Nacional de Aparecida, iniciou a Missa do segundo dia (21) do Encontro Nacional de Formação (ENF 2021).

Transmitida diretamente da Basílica Velha de Nossa Senhora Aparecida (SP), a missa contou ainda com a presença de Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional, Leandro Rabello, coordenador Nacional do Ministério de Pregação e Augusto dos Reis, gerente geral do Escritório da RCCBRASIL.

Em sua homilia Padre Eduardo aborda que é perceptível ver que mesmo o Evangelho de Marcos está apenas começando “vemos a diferença que Jesus provoca na vida das pessoas”. São os pobres e doentes que procuram a proteção de Deus em Jesus, mesmo que eles não saibam que quem Jesus é, pois, ainda era um segredo.    

Jesus de certa forma é incomodado pela multidão porque as pessoas querem chegar perto e isso mostra a acessibilidade de Deus. Jesus não se coloca em um pedestal, Ele deixa se tocar, Ele escuta as nossas preces, traz esperança e vida.

O Sacerdote recorda que, Jesus faz da barca de Pedro seu grande Púlpito e para os primeiros pensadores do cristianismo, conhecidos também como os padres da Igreja nos ensinam que a barca de Pedro é o símbolo da Igreja, barca que sempre aproxima a presença e salvação de Deus.

No coração das pessoas está uma necessidade que precisa ser respondida pelo prodígio, pela cura, presença amiga, pelo incentivo e toque. Jesus é o grande presente que Deus nos ofereceu. Segundo o reitor do santuário: “através de sua morte e ressurreição Jesus eliminou todo pecado do mundo e estabeleceu entre nós um caminho seguro para a presença de Deus, um caminho sem volta”.

Para finalizar padre Eduardo diz que experimentar Deus significa, sobretudo está em sua presença, e, Jesus é o verdadeiro e único sacerdote que estabeleceu entre o céu e a terra um dialogo de amor. Um caminho de proximidade com Deus o evangelho nos leva a seguir. “Que possamos receber o toque de Deus porque Ele sempre está ao alcance de nossas mãos.”

 

alt

—————

altA RCCBRASIL quer saber como você está vivendo o ENF 2021, que tal publicar uma foto nas redes sociais e nos marcar? Use a #ENFemCasa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.