A segunda pregação do Encontro Nacional de Formação 2023 (ENF), com o tema “Tu dormes. Levanta-te dentre os mortos” foi realizada na manhã desta quinta-feira (26), no Centro de Eventos do Santuário Nacional de Aparecida, por  Daniele Almeida, coordenadora da comissão nacional de comunicação.

Daniele iniciou a pregação partilhando sobre a oração do Conselho Nacional para discernir a Palavra Norteadora de 2023 “Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará!” (Ef. 5, 14b), e ainda, pontuou que “só pode ser levantado quem está no chão, só pode ser iluminado quem vive nas trevas, só pode ser ressuscitado quem está morto” e com uma palavra de ordem trouxe para toda a família carismática ser despertada e levantada pelo Senhor. “É preciso permitir que Ele entre na vida de cada um de forma livre”, disse.

Acerca da carta de São Paulo aos Efésios, a pregadora pontuou algumas características específicas desta, como não haver saudações, e nem trazer problemas específicos, tendo como objetivo trazer o povo para mais perto de Deus, assim como uns dos outros, e ainda, apontou personagens bíblicos tais como Sansão, Jonas, Davi, as virgens imprudentes, e Pedro, Tiago e João que, enquanto dormiam, que não significa o descansar, mas sim de deixar de ser vigilante deixavam de realizar os propósitos de Deus.

Ainda, Daniele pontuou que é preciso despertar e olhar com coragem para a vida e entender o que está nela, e o que não agrada a Deus, finalizando a segunda pregação do dia.

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.