A segunda pregação da manhã de sábado (24) foi ministrada pela presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL Katia Roldi Zavaris. Com o tema ‘Amor apaixonado por Jesus’, Katia relatou tudo o que o Senhor falou a partir de uma Escuta Profética realizada por ela e alguns irmãos do Conselho Nacional, no dia 8 de setembro de 2014, em Curitiba/PR.

O momento de oração e Escuta durou das 8h30 às 19h30. Durante esse tempo, Katia pôde meditar e ouvir o que Deus realmente queria que a RCC do Brasil fizesse. “Fomos para uma capela e ficamos diante do Santíssimo Sacramento e na presença de um sacerdote. O Senhor nos deu a Palavra de Miquéias 5, 1-3. Então, no dia 23 de setembro, submetemos à Escuta e todas as profecias reveladas para confirmação dos membros do Conselho Nacional. E tudo foi confirmado através de visualizações”, explicou.

A primeira profecia diz que o Senhor deseja que as lideranças da Renovação governem com paixão por Ele. A palavra governarfoi evidenciada por Deus durante a oração. “Eu desejo que vocês sejam apaixonados por Mim que sou o Cristo. Governar por si mesmo é não estar em comunhão com a espiritualidade. A base da governância é a paixão profunda por Mim”, transmitiu Katia.

Segundo a presidente, Jesus mostrou que não devemos ser apaixonados pelas causas, pelas estruturas que Ele nos inspira. O amor por Ele é o que deve mover a governança e a vida dentro do ministério.

Katia também alertou os participantes do ENF sobre os perigos das ‘doenças espirituais’, termo usado pelo papa Francisco. Ela destacou a quinta doença enumerada pelo pontífice: a bisbilhotice. “Não sejam instrumentos de divisão, de egoísmo, de brigas (…) O Espírito Santo pode nos ensinar a como corrigir os irmãos fraternalmente e com amor. Lutem irmãos, contra esse vício do malígno”, exortou.

altE ela seguiu passando todas as moções e direcionamentos, com destaque para a importância da vida de oração e frequência nos sacramentos. “Eu desejo que vocês retornem ao primeiro amor. Com essa dimensão, vocês terão condições de amar apaixonadamente a Mim e a todos aqueles aos quais Eu vos enviar”.

Durante a pregação, Katia também abordou a necessidade de evangelização acontecer de forma rápida e eficaz para alcançar quem precisa. “Deus nos alerta para não tirarmos os olhos dos Grupos de Oração que é a terra da semeadura do Seu amor. Grupo de Oração é amor de Deus em ação”, frisou.

A última visualização da Escuta trata-se de uma nova janela que Deus está abrindo para o Movimento no Brasil. Será um novo ar do Espírito Santo, um ar fresco e uma alegria embutida no servir (…) o Senhor deseja que a RCC resgate muitas pessoas que estão mortas na vida espiritual, descreveu a presidente ao afirmar que Ele nos dará uma visão além do horizonte e lá, haverá uma multidão prostada à Sua glória.

Ao final da pregação, cada participante foi convidado a escrever o próprio nome dentro de um coração, desenhado no Diário de Bordo. Abaixo do nome veio o seguinte recado: ‘Eu sou apaixonado por você – Assinado: Jesus de Nazaré – 24/01/15”. Foi também passado um vídeo com imagens que resumiam toda a moção da paixão de Jesus por seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.