Que 2019 é um ano especial dos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil todo mundo já sabe! Mas, de maneira especial, você sabia que essa semana celebramos a Semana de Ouro? Afinal, foi nos dias 15,16 e 17 de agosto de 1969 que aconteceu a primeira Experiência de Oração no Brasil. Retiro que deu início a uma série de atividades do Movimento carismático aqui no país.

Em fevereiro de 1967, na Casa de Retiro da Universidade de Duquesne, em Pittsburg, Pensilvânia (EUA), cerca de 30 pessoas, jovens estudantes e professores universitários, em um retiro de oração e estudo da Bíblia tiveram uma experiência transformadora do Batismo no Espírito Santo. Um grupo de estudantes, no sábado à noite, foi para a capela e lá, essas pessoas, tiveram sensações nunca antes sentidas. Esse final de semana é considerado o marco do início da história da RCC no mundo.

Dois anos e meio depois, já no Brasil, conforme narrado no Livro “Pois a Promessa é para Vós”, do autor Bruno Maffi,  que conta a trajetória da Renovação Carismática Católica no Brasil, o Movimento carismático teve seu início na Experiência de Oração que acontecera no final de semana dos dias 15, 16 e 17 de agosto, na Casa Nossa Senhora de Guadalupe, na Vila Brandina, em Campinas (SP). Cerca de 60 jovens estavam reunidos na casa de retiro e lá, conduzidos pelo jovem sacerdote jesuíta Haroldo Rahm, tiveram uma experiência transformadora com o Espírito Santo. Após aquelas pregações, momentos de oração e reflexão surgiram uma série de outros eventos e momentos da chamada Renovação Carismática Católica.

Para comemorar essa grande data, a RCCBRASIL preparou uma série de atividades que marcam esse mês celebrativo:

Exibição do Documentário dos 50 anos da RCCBRASIL, produzido pelo Ministério de Comunicação Social, na TV Canção Nova:

dia 16/08, sexta-feira, às 22h,

dia 18/08, domingo, às 13h e

dia 20/08, terça-feira, às 16h.

 

Programa Celebrando Pentecostes Especial dos 50 anos, na TV Canção Nova:

dia 18/08, domingo às 23h.

 

Acompanhe, divulgue, compartilhe e viva com a RCCBRASIL esse tempo especial de festa e celebração!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.