Um tempo de festa se aproxima para os moradores das cidades de Breves e Afuá, no Pará, onde a RCCBRASIL mantem a Missão Marajó. Há 10 anos, o Movimento enviava seus primeiros missionários para as terras amazônicas e hoje, é possível contemplar as grandes coisas realizadas pelo Senhor nesta caminhada!

 
A comemoração por essa data tão marcante não poderia ser diferente: uma nova oportunidade de levar Jesus a essas pessoas que, muitas vezes, sofrem com a falta dos serviços mais básicos. Uma Semana Missionária está sendo preparada! Casas, praças, escolas serão visitadas pela equipe de missionários, que fará atividades com as crianças e distribuição de Bíblias e terços para as famílias. A expectativa é que mais de 1.000 bíblias e 2.000 terços sejam distribuídos na região. A Semana Missionária vai acontecer de 17 a 20 de julho de 2018. Missionários da RCCBRASIL, lideranças do Movimento na região e missionários da Comunidade Presença irão para a cidade de Breves e Afuá, ambas no estado do Pará, para realizarem as atividades de evangelização porta a porta e abordagem querigmática.
 
Segundo o gerente geral do Escritório Nacional, Augusto dos Reis Ferreira, o objetivo do projeto é proporcionar um verdadeiro encontro com Jesus Cristo ao maior número possível de pessoas nas cidades de Breves e Afuá. “Faremos isso através do anúncio do Evangelho nas casas e divulgação da programação das atividades da Igreja Católica nas cidades em questão. Queremos com isso, fomentar a leitura pessoal e orante da Palavra de Deus e incrementar a vivência do ano litúrgico, da vida sacramental, através da programação das atividades das paróquias envolvidas”, explicou.
 
Qualquer pessoa pode participar da ação. Todos podem ajudar nessa iniciativa de levar a Palavra de Deus e o Santo Terço a muitos irmãos marajoaras! 
 
Como participar
As bíblias e os terços são produtos da Loja RCCBRASIL e todas as pessoas são convidadas a participarem da doação. Sejam empresários, pessoas físicas, comunidades, Grupos de Oração, enfim, todos são chamados a colaborarem e tornar possível que muitos irmãos do Marajó tenham acesso à Palavra de Deus e ao Santo Terço.
Aqui no site da RCCBRASIL você já pode doar com alguns cliques.  Escolha a melhor opção para você e faça sua doação. A Semana Missionária vai acontecer de 17 a 20 de julho de 2018 e as doações poderão ser feitas até o dia 16 de julho:
 

alt

 

 

“A Renovação Carismática é uma grande força no serviço do Evangelho, na alegria do Espírito Santo. Você receberam o Espírito Santo que os fez descobrir o amor de Deus por todos os seus filhos e o amor pela Palavra.

Nos primeiros tempos diziam que vocês carismáticos estavam sempre com uma Bíblia, o Novo Testamento … Vocês ainda  fazem isso? [A multidão] Sim! Eu não tenho tanta certeza! Se não, voltem a este primeiro amor, sempre levar no bolso, na bolsa, a Palavra de Deus! E ler um trecho. Sempre com a Palavra de Deus.”

(Papa Francisco na 37ª Convocação Nacional da Renovação Carismática Católica no dia 01/06/2014)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.