A revista Veni Creator (do latim “Vem Espírito Criador”) surgiu com o desejo de elaborar uma análise séria e responsável sobre a vida do Movimento da Renovação Carismática Católica ao longo destes 45 anos de existência. E para facilitar o acesso aos trabalhos científicos e teológicos sobre esta obra, produzida semestralmente pelo Grupo de Reflexão Teológico-Pastoral da RCC do Brasil e organizada pelo IEAD,  a Editora RCCBRASIL lançou o site Veni Creator.
 
Nele, você tem acesso a um artigo de cada edição da revista, para fins de estudo. Você também encontrará um local para se cadastrar e adquirir um exemplar avulso, ou fazer a assinatura da revista. 
 
Outra novidade que o site apresenta é a área de submissão de artigos para publicação. Acessando este ambiente, você tem acesso aos critérios e normas de formatação para enviar seu artigo e tornar-se um colaborador da VENI CREATOR. Os textos passam pela avaliação do Conselho Editorial da revista, mas continuam sob a responsabilidade autoral de seus criadores. Neste link você fica por dentro de todos os detalhes de como participar. 
 
De acordo com um dos membros responsáveis pelo grupo de Reflexão Teológico-Pastoral, Marcos Volcan, a VENI CREATOR é um importante veículo de fortalecimento para o Movimento: “Temos certeza que isto contribuiu para que a RCC chegue bem vigorosa, preparando-se para celebrar seu jubileu de ouro em 2017, ou seja, uma análise séria e responsável sobre ela nos levará a perceber que a RCC procurou refletir constantemente sobre sua identidade, missão e história. Sempre que realiza este percurso ela revigora-se, tem mais forças para superar as dificuldades e seus próprios limites”.
 
Outro fator que determina a intenção da revista de ser memória de Pentecostes em comunhão com a Igreja é a escolha do nome, segundo Volcan: “A escolha do nome – Veni Creator – fala por si. Ao evocar a Terceira Pessoa da Trindade, manifesta o desejo que a RCC tem de ser instrumento de Deus a serviço de todo o seu povo. Declara a intenção deste Movimento em testemunhar sua vocação de ser “rosto e memória de Pentecostes”, proclamando a atualidade da ação do Espírito Santo, que se move no coração humano e na história, revelando Jesus como Senhor!”. Conclui.
 
Não perca esta oportunidade de enriquecer seus conhecimentos e se tornar um membro colaborador da revista VENI CREATOR. Conheça melhor o nosso site e seja bem-vindo ao mundo científico e teológico da Renovação Carismática Católica.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.