Os participantes do Encontro Nacional de Formação 2020 (ENF  participaram na noite desta quinta-feira (23), às 18h, na Basílica do Santuário Nacional em Aparecida (SP), da santa missa presidida por Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida, bispo auxiliar da arquidiocese de Brasília (DF).

No início da celebração, Dom José destacou a importância não somente do direito e dever de ter os dons do Espírito Santo para os Grupos de Oração e comunidades, mas a obrigação e o dulcíssimo dever de proclamar a presença viva do Senhor que é amor e misericórdia. “Devemos fazer o querigma, o primeiro anúncio que é tudo aquilo que nós precisamos para desenvolver a nossa fé, voltar a dizer que Jesus salva, que o Espírito Santo nos preenche com seus dons e que é derramado abundantemente em nós como graça”, ressaltou o celebrante.

Meditando sobre as leituras do dia, Dom José frisou a beleza da amizade, do amor fraterno ao cumprir o doce mistério que Deus dá por herança, e alerta: “Jesus se preocupa e quer saber da nossa entrega, doação, pois somos convidados a aproximar de Jesus, dos corações que sofrem, dos que precisam de cura e libertação”.

Durante a homilia, o celebrante falou que o Batismo no Espírito Santo deve ser propagado a cada pessoa, em toda a igreja, a todo o Brasil, para que as nossas comunidades e pastorais sejam renovados pelo o fogo ardente do Espírito, trazendo assim um novo entusiasmo na caminhada. “Somos chamados a derramar com nossas palavras testemunhos, serviço de caridade e o amor divino, sem esquecer de sermos intercessores na igreja e no Brasil”, exortou Dom José.

Ao final da celebração, o Presidente Nacional da RCCBRASIL, Vinícius Simões, agradeceu e acolheu a presença dos participantes do ENF e frisou a importância de viver bem o ano pós-jubilar, projetando-o para os próximos anos de evangelização.

 
alt
 

————————–

Acompanhe a transmissão ao vivo do ENF 2020 pelo Youtube:

alt https://www.youtube.com/rccbrasil

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.