Há alguns meses, o Serviço Internacional para a Renovação Carismática Católica no Mundo, o ICCRS, divulgou um concurso para a música que deverá ser tocada durante os principais momentos da Festa do Jubileu de Ouro da RCC, que será realizado em Roma, na celebração de Pentecostes 2017, onde inúmeros carismáticos de diferentes países celebrarão, juntamente com o Papa Francisco, os 50 anos de atuação da RCC no mundo.

No Concurso, organizado pelo ICCRS, dois hinos dividiram o primeiro lugar:“Love incomparable” (Amor incomparável), da autoria de Master Plan, dos Emirados Árabes e a música “Mother of Pentecost” (Mãe de Pentecostes), do brasileiro Thiago Lopes.

Thiago Lopes é coordenador do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, Mãe da Divina Graça, da diocese de São José dos Pinhais, no Paraná, e partilhou com o Portal da RCCBRASIL a alegria em ter recebido a notícia da música campeã: “Nem caiu minha ficha ainda, foi uma alegria tremenda. Quando vi a notícia, imaginava que ela (a música) tinha ficado em 2° lugar. Mas, 1º…. Fiquei muito surpreso e feliz ”, contou . A Música, intitulada Mãe de Pentecostes foi inspirada, segundo Thiago, em um sonho com Nossa Senhora.

A Música vencedora do concurso nasceu no coração do compositor dias depois do nascimento do primeiro filho de Thiago e Adriely Lisboa, sua esposa. Daniel José, o filho do casal, nasceu no final da quaresma do ano passado.

Uma semana depois, nas vésperas da Páscoa de 2016, Thiago teve um sonho, em que estava com o seu filho no colo, no quarto do bebê, onde havia uma imagem de Nossa Senhora, que pouco a pouco ganhava vida e, com movimentos, Maria começou a organizar o quarto do bebê, colocando cada coisa no seu devido lugar, de forma bem maternal.

Mais tarde, o casal descobriu que aquela imagem do sonho era a de Nossa Senhora de Pentecostes. Pouco tempo depois, em Pentecostes de 2016, foi fundado o Grupo de Oração com o nome ‘Nossa Senhora de Pentecostes, Mãe da Divina Graça’, Grupo que o casal participa.

A partir daí a música começou a nascer no coração de Thiago que, a princípio, pensava em gravar apenas para o Grupo de Oração, destacando a participação de Maria no Cenáculo, que intercede para que todos os seus filhos sejam batizados e abertos ao agir do Seu Esposo, o Espírito Santo. E como aquele sonho do quarto, Maria organiza todas as coisas na vida dos seus filhos.

No final de 2016, a música foi gravada, nas vozes de Thiago Lopes e Adriely Lisboa e com o arranjo de Luiz Fernando Fonsaca. Amigos motivaram o ministro de Música a inscrevê-la no Concurso do Jubileu de Ouro. No início do último mês de abril, a música Mãe de Pentecostes foi anunciada como uma das vencedores do concurso, escolhida por uma comissão especial do ICCRS.

Ao todo, 72 músicas de 21 nacionalidades foram enviadas para o Escritório do ICCRS. Dentre elas, 17 músicas foram provenientes do Brasil.  Entre as 10 músicas melhores colocadas, divulgadas pelo site do evento, cinco são de autores brasileiros. Para conhecer as canções vencedoras e os demais hinos classificados clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.