A experiência de colaborar com os projetos de contribuição da RCCBRASIL é vivenciada por pessoas de diferentes lugares do país, ambas pelo mesmo motivo: ajudar o Movimento que os levou à conversão de vida! É o que o projeto “Semeando a Cultura de Pentecostes” despertou ao ser conhecido por vários corações de carismáticos.


Prova disso é o que o coordenador estadual do Ministério de Formação/SP, Cláudio Luis Steula, fez. Ele começou a ajudar os projetos de contribuição da RCCBRASIL após a participação do Encontro Nacional de Formação em 2004. Desde essa época, ele sempre buscou fidelidade mensal com os carnês enviados pelo Escritório Nacional. “Acredito que a RCC é um Movimento conduzido pelo Espírito Santo que ajuda no plano de salvação do Senhor e que trabalha pela conversão e mudança de vida das pessoas, da mesma forma que mudou a minha”, ressalta.


Para ele, ser colaborador é exercer um chamado de Deus na sua vida: “Percebo o quanto o Senhor confirma o chamado a contribuir financeiramente com a RCC, pois sendo um movimento eclesial também precisa de estrutura eficaz para dar suporte às pessoas”, explica. A experiência da colaboração financeira o fez sentir-se membro mais próximo do Movimento: “Como experiência pessoal, colaborar me fez sentir um membro mais atuante no Movimento e da Igreja que amo tanto”, explica.


Outro exemplo vivenciado no projeto “Semeando a Cultura de Pentecostes” é a colaboração do presidente do Conselho Diocesano de Chapecó/SC, Edinei Marcos Roman. Após ouvir a equipe do seu estado falando sobre o projeto no Congresso Estadual, ele sentiu a necessidade de participar ativamente da realidade da RCC: “Sempre ajudava emissoras e contribuía com comunidades de vida. Nesse mesmo congresso, percebi que poderia ajudar diretamente a RCC e ainda receber uma revista rica em matérias e informações desse Movimento que faz parte da minha mudança de vida”.
Ambos os colaboradores entendem que a RCCBRASIL, enquanto instituição, tem compromissos financeiros. “Dirijo uma empresa em minha cidade e assim como tenho gastos no final do ano, entendo que a RCCBRASIL também é uma instituição em que vários custos são gerados, por isso, sei como é improtante colaborar pagando o Boleto Extra”, informa Edinei.

 

E assim, eles unem ação e espiritualidade em um mesmo ato, por meio da fidelidade aos projetos de contribuição da RCC, fato que para Claudio, é uma forma diferente de encontrar a Deus: “Dessa forma acabei enxergando na contribuição dos carnês da RCC uma nova forma de oração”, conclui.


Você que colabora com os projetos de arrecadação da RCCBRASIL, fique atento às datas de vencimento dos boletos e siga o exemplo de Claudio e Edinei, sendo um colaboradores fiel e testemunhando graças em suas vidas!


Projeto Semeando a Cultura de Pentecostes:
– Vencimento do Boleto de dezembro: dia 10
– Vencimento do Boleto extra: dia 12


Contribuição dos Grupos de Oração:
– Vencimento do Boleto de dezembro: dia 20
– Vencimento do Boleto extra: dia 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.