Atendendo a proposta da Renovação Carismática Católica do Brasil para este ano de 2012, de colocar em evidência os crongressos diocesanos, o estado do Tocantins já vem realizando tais eventos. Em duas dioceses, Miracema e Porto Nacional, os encontros já estão acontecendo e nas outras três dioceses do estado eles serão realizados nos meses de  outubro e novembro.

De 14 a 17 de junho, a cidade de Guaraí, recebeu o Congresso diocesano de Miracema. Ele foi dividido em dois momentos. Nos dois primeiros dias aconteceu o encontro de lideranças e no sábado e domingo, a programação foi aberta a todos os membros da RCC local.

Cerca de 400 pessoas fizeram-se presentes no evento que foi realizado em uma escola, assim como o de Porto Nacional, onde também são alojados os encontristas, facilitando o acesso ao encontro.

Confira alguns testemunhos de participantes do Congresso de Miracema:

Diversas pessoas testemunharam acontecimentos do Congresso Diocesano de Miracema, e a coordenadora da estrutura do evento, Fatinha, serva do Grupo de Oração Chama de Amor, nos relatou alguns destes testemunhos.

“Muitas alegrias foram vividas nestes dias de congresso e muitos testemunhos chegaram até nós. Como o de um senhor que não acreditava no amor de Deus e relatou ter vivido uma experiência especial deste amor a durante as orações e pregações. Esse homem ainda teve a graça de, durante o no mesmo evento, cencontrar  um filho que ele teve em sua juventude e ainda não conhecia.

Os membros da equipe de serviço do encontro também foram tocados nestes dias, Um senhor que estava na cozinha, trabalhando como voluntário, disse que nunca mais fica de fora desse tipo de trabalho, , pois nunca tinha presenciado  tanto amor e respeito pelas pessoas.

Ainda é possível relatar testemunhos de pessoas que sentiram-se chamadas pelo Senhor à participarem do congresso. Uma senhora disse que quando ouviu o convite para o congresso sentiu que era Deus que a estava chamando para um encontro pessoal com Ele, pois estava com depressão e no encontro ela sentiu-se carregada no colo .”

Louvamos a Deus por todos esses testemunhos e rogamos a Ele que os Congressos Diocesanos sejam um momento de graça para todo o nosso país!




 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.