O Tocantins vive momentos de grande expectativa com a organização dos últimos detalhes do maior evento carismático do estado em 2013. Inicia amanhã, sexta-feira (29), o 13º Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica do Tocantins. O Congresso, que seguirá até domingo, 1º de dezembro, será em Gurupi, a aproximadamente 200 quilômetros de Palmas, capital do estado. As inscrições encerraram na última segunda-feira (25) e a expectativa é que cerca de 1.500 pessoas participem do encontro.

Para motivar ainda mais e espalhar a boa notícia da realização do Congresso, o Ministério de Comunicação Social, com o apoio de todo o Conselho Estadual da RCC TO, organizou no dia 24 de novembro, o Dia D de Divulgação do Congresso Estadual.

altAs dioceses que compõem o estado realizaram ações nas principais cidades com distribuição de material explicativo sobre o Congresso, carreata e muito mais. “Foi uma festa linda, pois nos mostrou o quanto os irmãos amam a RCC. Convocamos os membros de Grupo de Oração da RCC Tocantins e eles foram às ruas junto com os comunicadores para divulgar o Congresso. Foi muito além do esperado. Programamos ações para o dia 24, mas em algumas cidades, a divulgação começou ainda na sexta-feira. Isso nos alegrou muito e mostrou a espontaneidade e criatividade do nosso povo”, comentou Ana Mariana Araújo, coordenadora estadual do Ministério de Comunicação Social da RCCTO, que acompanhou a estruturação das ações no estado.

Na diocese de Tocantinópolis, Araguatins sediou uma das maiores ações. A cidade que está a cerca de 700 quilômetros do local de realização do evento, teve carreata com altcarro de som e divulgação da vinheta informativa do Congresso. A ação foi organizada pelos membros de Grupos de Oração da região extremo norte do estado e contou com participantes dos municípios circunvizinhos: São Miguel do Tocantins, Sítio Novo, Augustinópolis e Praia Norte. Na cidade de Araguaína, também houve motivação durante o Seminário de Vida no Espírito Santo II, que contou com a presença de membros de todos os Grupos de Oração da cidade.

Na arquidiocese de Palmas, a divulgação iniciou na sexta-feira (22) e foi liderada pelos Ministérios Jovem e Universidades Renovadas. Jovens e universitários distribuíram panfletos do Congresso durante o evento “Palmas é o Show – Capital da fé”, que contou com apresentações do Ministério Adoração e Vida, Missionário Shalom e Adriana Arydes. Houve também divulgação no Congresso Arquidiocesano de Jovens e em quatro paróquias espalhadas por regiões estratégicas da capital.

Na diocese de Porto Nacional, que sediará o 13º Congresso, as ações do Dia D se concentraram no dia 24 e aconteceram principalmente nas paróquias das cidades de Gurupi, Porto Nacional e Dianópolis. A equipe de divulgação distribuiu panfletos após as Missas dominicais, além da utilização de carro de som.

Já na diocese de Miracema, cidades como Miranorte, Guaraí, Pedro Afonso, Colinas e Itacajá realizaram motivação para o evento em rádios comunitárias, com carro de som pelas ruas, além de distribuição de panfletos.

altSAIBA MAIS

Local: Paróquia Santo Antônio, Gurupi/TO.

Data: 29/11 a 01/12

Presenças: Katia Zavaris, Onazir Conceição, Reinaldo Reis e todo o Conselho Estadual da RCC TO

Programação: pregações, louvor, oração, Missas, Espaço Jovem e animação com o ministro de música, Cícero de Jesus.

Para mais informações, acesse www.rccto.org.br.

Fonte: Ministério de Comunicação RCC TO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.