No último sábado (07), aconteceu na cidade de Cruzeiro/SP a segunda edição do Trio de Jesus, organizado pela Paróquia de Santa Cecília. O evento tem como objetivo difundir a alegria que vem de Jesus e divulgar o Rebanhão de Carnaval que acontece todos os anos na cidade.

Mais de cem pessoas se reuniram em frente a Igreja de Santa Cecília para dar início ao segundo Trio de Jesus promovido pela paróquia. O festejo contou com a presença do Grupo Geração Davi que animou com músicas em diversos ritmos dançantes.

O pároco e organizador, Padre Alessandro Chagas, afirma que uma das intenções do Trio de Jesus é mostrar que se pode viver a alegria sem se deixar levar pelo o que o mundo oferece. Sobre a divulgação dos 35 anos do evento, o sacerdote afirma: “Apesar dos muitos anos de existência do Rebanhão, muitas pessoas ainda têm resistência, achando que é um momento monótono que não se dança e que não se festeja. Então, o trio mostra que no Rebanhão se reza, dança, honra-se o nosso Deus”.

Pe. Alessandro ainda ressalta que um dos momentos marcantes deste evento foi o a oração feita no centro da cidade. “Nós mostramos tudo que nós fazemos no Rebanhão. Nós dançamos, cantamos, rezamos, mostrando para o povo que a nossa verdadeira alegria é Cristo”, completa o padre.

Estavam presentes pessoas de diversas idades e os jovens tinham grande participação neste público. Victor Barcelos, do Grupo de Oração Maranathá – Resgatando a Juventude para Deus, Cruzeiro/SP, afirma que o Trio de Jesus pode divulgar ainda mais o Rebanhão que acontecerá na cidade e que as pessoas puderam ver que grandes coisas estão reservadas para este tempo.

Altair Alves, do mesmo Grupo de Oração, conta: “Gostei muito do Trio de Jesus e espero que o Rebanhão seja muito bom, pois creio que este ano seja um ano de vitórias”.

Rebanhão em Cruzeiro

altO retiro de carnaval denominado “Rebanhão” começou em 1980. Local onde nasceu o evento, a cidade de Cruzeiro viveu diversas experiências que marcaram a vida de muitos que vinham de outras cidades para participar do encontro e dos próprios habitantes também.

Estiveram presentes no início do Rebanhão membros da RCC como Eugênio Jorge, Dunga, Luzia Santiago, Diác. Nelsinho Corrêa, prof. Felipe Aquino e o fundador da Comunidade Canção Nova, Mons. Jonas Abib.

Neste ano de 2015, o Rebanhão completa 35 anos de história e a RCC Cruzeiro convida a todos para viverem este momento de festa e alegria e para continuarem a escrever essa história que tem gerado bons frutos para muitas famílias e para toda a comunidade.

O Rebanhão acontece de 14 a 17 de Fevereiro, iniciando no sábado com Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Lorena, Dom João Müller. Estarão presentes o cantor católico Eugênio Jorge e a presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris. O evento conta com shows das bandas Geração Davi, Geração 7.7 e Cassiano Meirelles da Comunidade Canção Nova.

Para mais informações, acesse a Página Oficial do evento no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.