Hoje, quinta-feira (10), o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil vai balançar as redes da internet num grande “tuitaço” e “compartilhaço”. A ideia é levar, por meio da web, para um número ainda maior de pessoas a mensagem que os jovens da missão “Com Jesus na Copa” têm experimentado em locais onde o projeto é realizado.

Com a hashtag #ComJESUSnaCopa cada pessoa engajada está convidada a fazer com que a despeito de todo o qualquer desânimo que tenha tomado conta do coração dos brasileiros, nesses dias que sucederam a derrota contra a Alemanha, a mensagem da esperança seja nossa grande motivação. Afinal, a nação brasileira, ganhando ou perdendo a Copa nesse ano, continuará sendo um país formado por um povo aguerrido, corajoso e solidário. Povo esse que tem sua esperança e fortaleza provindas de vitórias verdadeiramente garantidas: a vitória com Jesus, razão de nossa esperança e da vontade de lutarmos por um mundo melhor.

O Ministério Jovem pretende com a iniciativa colocar “Jesus” nos Top Trends (palavras mais mencionadas na rede social Twitter) do Brasil. Para isso, hoje (10/7), das 10h às 16h, a juventude católica do Brasil, e todos os que queiram somar a essa grande “torcida da esperança”, é convidada a entrar em campo, dessa vez nas redes sociais, para compartilhar e tuitar #ComJESUSnaCopa. Vídeos, tweets e posts dos que aderirem ao compartilhaço e tuitaço devem ter esta tag, para ser contabilizada nas menções.

Por que fazer um tuitaço e compartilhaço?

Apesar de ser uma prática já usada há tempos nas redes sociais, para alguns, participar de um evento assim, pode parecer ser mais um “no meio dos seguidores”. Então, para entender um tuitaço ou compartilhaço, imagine uma passeata. Ela tem como objetivo fazer com que pessoas organizadas por um motivo em comum, saiam (geralmente nas ruas) com palavras de ordem que remetam às suas reivindicações e chamem a atenção das pessoas, sem precisar de uma grande empresa de comunicação para fazerem ser ouvidos.

No tuitaço e compartilhaço, o engajamento se dá nas redes sociais. E as palavras de ordem são as tags e banners compartilhados. Como cada um dos seguidores e amigos que aderem a campanha têm suas próprias redes de contato, é natural que em um dia se consiga mais engajamentos do que em duas horas de passeata.

Portanto, vamos pras redes sociais #ComJESUSnaCopa e por um Brasil repleto do Amor de Deus!

Fonte: Comunicação Ministério Jovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.