No último final de semana, a cidade de Cruzeiro/SP acolheu o Retiro Nacional de Oração por Cura e Libertação. O encontro contou com a participação de aproximadamente 400 pessoas. “Eu penso que seja muito oportuno a realização desse evento aqui no Vale do Paraíba, visto que temos conhecimento que a RCC do Brasil teve seu início nessa região. Não tenho dúvidas de que é o primeiro de vários encontros de nível nacional”, disse o coordenador nacional do ministério de Oração por Cura e Libertaçãoe um dos pregadores do retiro, Onazir Conceição. Além dele, o membro do Conselho Nacional, Ironi Spuldaro.

Na sexta-feira (24) foi realizada a Santa Missa de abertura, presidida pelo padre assistente da RCC Lorena, Odirley. O evento teve, assim como a RCC em 2012, a temática do pastoreio, com foco na oração por cura e libertação.  Entre os momentos mais marcantes do encontro estão uma oração de renúncia realizada ao pés do Santíssimo Sacramento, durante a tarde de sábado, e a oração pela efusão do Espírito Santo, conduzido por Ironi na manhã de domingo.

Ao falar sobre a importância do retiro, Onazir Conceição destaca que tias práticas fazem parte daquilo que é próprio dos carismáticos: “Motivados pela moção do pastoreio, vejo que um retiro desses, além de cuidar das ovelhas do Senhor, está recuperando aquilo que é próprio da identidade do Movimento. Então, são esses os frutos: corações curados e pessoas prontas para o serviço” conclui.

 

Veja a galeria de fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.