Um período de vivências marcantes. Assim foram os dez dias de realização de mais uma edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários, realizada desde o dia 16 na cidade de Araucária/PR, na região metropolitana de Curitiba.

Na noite de terça-feira (26), os alunos das duas etapas participaram de uma cerimônia de formatura. Mas a entrega dos certificados se deu de uma forma diferente: tudo será um grande louvor a Deus por tudo aquilo que foi vivenciado.

O grande momento de aprendizagem destas lideranças aconteceu por meio de alguns pilares: a formação, a oração, a vivência fraterna e a missão.

Este último pilar foi trabalhado de diferentes maneiras pelas duas etapas. Os alunos da primeira visitaram os núcleos de Grupos de Oração da região, para trabalhar pontos essenciais destes, que são a célula básica da Renovação Carismática Católica. O domingo, em especial, foi de reuniões com os coordenadores.

Já os estudantes da segunda etapa foram acolhidos para missão dentro da Paróquia de São Sebastião, em São José dos Pinhais/PR. Foram momentos de evangelização porta-a-porta, formação com os paroquianos e noite de louvor com a juventude.

Quando retornaram das práticas missionárias, os alunos foram recepcionados por um momento fraterno preparado pela RCC da diocese de Campo Mourão/PR. Após um teatro sobre a vida da Beata Elena Guerra, houve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o Paraná, através de danças e comidas típicas.

A presença dos estagiários da terceira etapa, que estiveram em Pelotas/RS, Canas/SP e Breves/PA, também foi um instante de partilha: os presentes puderam comprovar, mais uma vez, o grande chamado missionário que se faz à Igreja e ao nosso Movimento… “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes!” (cf. Lc 5,5).

Saiba mais:

Escola Nacional de Formação está em andamento no Paraná

Estágio missionário: hora de colocar conhecimentos em prática
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.