“Minha vida em Missão” é um livro memorial de Virtes Romani, uma das primeiras missionárias a chegar a Breves/PA, dando início à Missão Marajó da RCC do Brasil. A obra, que conta os desafios e alegrias de se desbravar terras distantes e abandonadas para levar o anúncio do amor de Deus, tem também fomentado o ardor missionário no coração de seus leitores.

Como é o caso de Mauro Moreira Gabardo de Cascavél/PR, responsável pela formação em nível do Regional Sul 1/Paraná da Ordem Franciscana Secular, que ganhou o livro como presente de aniversário. Casado com Nivea e pai de duas meninas, também auxilia em três obras missionárias, a Associação Evangelizar, a Associação do Senhor Jesus e a Casa da Criança em Porto Alegre. Em uma mensagem à autora, Mauro testemunha sua experiência com o livro:

“Não poderia ter ganhado melhor presente. É sensacional! Está entre os melhores livros que já li, não via a hora de chegar ao fim. Lá, naquelas páginas, ri, sofri, chorei e orei junto contigo. Que Bênção! Quero comprar vários livros para que eu possa dar de presente aos outros.

Vejo que foi uma obra de Deus, que aconteceu em minha vida, ler este seu livro. Diferente de outros livros que se produzem coisas que não, necessariamente, ocorreram daquela forma, no seu livro era a vida como ela é, com todos os seus altos e baixos. Vou utilizá-lo na formação da Ordem Franciscana Secular.

Meu corpo está aqui, mas meu espírito está ora em Breves, ora em Afuá, ora em Guajará Mirim, ora em Roraima. Seu livro renovou o ardor missionário meu e da Nivea. E quem estiver lendo pode pensar que sou da RCC e estou fazendo propaganda, mas não, eu não sou da RCC, mas batalho na Ordem Franciscana Secular há 27 anos e este livro me trouxe muitas inspirações.

Outra figura ímpar, singular, é Dom José Luís Azcona, o povo e as lideranças, tudo mexe com a gente, parece que estamos junto com você em cada episódio. E mais uma coisa: eu desafio a qualquer um que ler o seu livro, é impossível continuar do mesmo jeito que estávamos! Ele muda nosso jeito de agir, de orar, de louvar, de agradecer, de ser missionário nas micro missões do nosso dia a dia.

Muito Obrigado, Virtes, por nos dar um presente tão valioso. Este livro é pura vida, puro testemunho, puro amor ao próximo. Que Deus te abençoe e saiba que oramos todos os dias por ti. Este é o meu testemunho. Gostaria que todo mundo pudesse ler o seu livro. Louvado seja Deus que te usa para o Reino. Paz e Bem!”

Ao receber o texto de Mauro Gabardo, a missionária Virtes Romani se alegra e partilha: “Eu escrevi este livro com este intuito de reacender a chama e despertar o ardor missionário nas pessoas. Fiquei feliz em ler este testemunho”.

O livro Minha Vida em Missão está disponível pela Editora RCCBRASIL. Para adquirir, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.