Uma cidade, uma diocese preocupadas em darem o seu melhor. Dessa forma a RCC de Foz do Iguaçu recebe a missão de acolher o grande encontro da família carismática que ocorrerá na segunda cidade mais visitada do Brasil. E a meta é grandiosa: ficar na história da Renovação como um povo acolhedor.

E é com esse espírito que o coordenador diocesano, Leandro de Brito, encara essa tarefa. “Esses são presentes que Deus deu para a diocese de Foz do Iguaçu”, diz. Segundo ele, a motivação entre os coordenadores dos Grupos de Oração é grande.

Por isso, já é possível ver a movimentação dos servos e lideranças para ampliar a divulgação e os espaços de acolhida para do Congresso Nacional e do Encontro Mundial de Jovens nas paróquias de Foz.

 

Esforço
Uma numerosa equipe já está a serviço dos encontros. A grande tarefa empreendida no momento é o cadastro de casas de família para acolhimento dos carismáticos. A meta é reunir cerca de 4 mil lugares. Para isso, a coordenação vem contando com a dedicação do Ministério Jovem e das lideranças dos Grupos de Oração, que trabalham junto às paróquias nessa empreitada.

Além disso, já foi fechada uma parceria com a prefeitura, que disponibilizará espaços chamados centros de convivência para a hospedagem dos peregrinos.

Como o escritório diocesano está responsável pela inscrição dos membros da diocese, um trabalho de facilitação está sendo realizado. Até mesmo tele-entrega de boletos está sendo feita para aqueles que não têm disponibilidade de buscá-los.

Equipe de servos
E com a aproximação do mês de julho, a formação da equipe de servos para os eventos já está quase concluída. Já estão escalados 300 carismáticos da diocese para o serviço. São pessoas que ficarão responsáveis pela limpeza, praça de alimentação, estacionamento e translado. O MJ da diocese também trabalha na organização da peregrinação das cruzes, momento que marcará a abertura do Mundial de Jovens. Uma equipe chama atenção pelo nome: é a Secretaria Sansão, formada por 100 servos que ficarão responsáveis pelo trabalho bruto na infraestrutura.

Divulgação
A partir da próxima semana, uma movimentação será feita na diocese para divulgar os dois eventos. Noites carismáticas serão realizadas em todas as paróquias para motivar a participação e a acolhida aos participantes.

 

Faça a sua inscrição:

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.