A Novena em preparação para a celebração da Festa de Pentecostes é uma resposta da RCC à sua vocação de ser rosto e memória de Pentecostes.  Esta novena tem sido para nós  um instrumento de contínua reflexão e de crescimento de nossa espiritualidade de Pentecostes. Trata-se da única novena litúrgica, introduzida por um Papa. Foi publicada por determinação de Leão XIII.

Por isso, convidamos todos a participar ou organizar a novena preparatória à Celebração de Pentecostes. Ela pode ser realizada durante nove semanas ou nove dias, antecedendo ao domingo de Pentecostes. Grupos de Oração podem fazê-la, juntamente, com as famílias nas comunidades, paróquias ou dioceses.

Para que todos tenham acesso a essa prática, a editora RCCBRASIL coloca à disposição o livreto “A Novena Celebrando Pentecostes” que fornece todos os subsídios em preparação a essa Festa.

Quem desejar aprofundar-se, pode adquirir também o livro Celebrando Pentecostes – projeto de avivamento da espiritualidade de Pentecostes que traz a fundamentação da Novena, bem como  a própria novena.

Para adquirir esses materiais, entre em contato com o Escritório Nacional da RCC pelo telefone (53) 3227-0710, pelo e-mail: comercial@rccbrasil.org.br” _fcksavedurl=”mailto:comercial@rccbrasil.org.br“>comercial@rccbrasil.org.br ou clicando aqui.

___

Envie-nos os eventos de Pentecostes realizados em seu Grupo de Oração ou Diocese, para que divulguemos em nossa agenda.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.