A Renovação Carismática Católica do Brasil está de luto e pede orações para todos os carismáticos do país. Na noite de ontem (12), um grave acidente aconteceu com um micro-ônibus em Palmas/TO, envolvendo os coordenadores estaduais do Ministério para os Seminaristas.

Por volta das 23h, do domingo, na descida do mirante do distrito de Taquaruçu, na TO-030, o micro-ônibus teve um problema com os freios, perdeu o controle e caiu numa ribanceira que possui cerca de 30 metros de altura.

No momento do acidente, o veículo transportava 28 pessoas que voltavam de uma celebração em Santa Tereza do Tocantins, cidade localizada ao leste do estado. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral Público de Palmas Doutor Francisco Ayres.

O coordenador estadual do Ministério em Santa Catarina, Luiz Gustavo Eccel, 23 anos, ficou preso às ferragens e faleceu. A equipe estadual da RCC de Palmas está dando apoio nas providências necessárias junto ao IML (Instituto Médico Legal).

A assessoria do Hospital Geral de Palmas informou que ainda há dois seminaristas internados e três em observação. Todos estão fora de perigo.

Os seminaristas estavam em Palmas/TO para a reunião da equipe nacional do Ministério por ocasião do 34º Retiro Nacional de Seminaristas, o Renasem, que tem início na noite desta segunda-feira (13).

A RCC Tocantins pede aos servos da RCC e de outros Movimentos da cidade de Palmas que se mobilizem para ajudar na equipe de serviço do encontro. Em caso de disponibilidade, entrar em contato com Murillo Barros de Carvalho, coordenador da RCC da Arquidiocese de Palmas.

Neste momento de dor, clamamos a toda a família carismática do Brasil a se unir em oração pela família de nosso irmão Luiz Gustavo, por todos os irmãos que ainda estão hospitalizados e também pela realização do Renasem.

Acompanhe nosso Portal para novas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.