O novo Centro de Convenções da Universidade Federal de Roraima, (UFRR) em Bela Vista, foi palco de uma festa grande carismática que proporcionou unção, alegria e propagação da Cultura de Pentecostes, por meio da realização do XIV Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica, nos dias 19 e 20 de outubro.

A fé dos participantes, confirmadas pelo tema do encontro: “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (João 5, 4b: ) foi reavivada intensamente em momentos de unidade, louvor e adoração, nos quais puderam proclamar um novo tempo em suas vidas e para os Grupos de Oração.

“Confirmo! Foi uma verdadeira renovação sobre nossas vidas e nossas missões! Um novo direcionamento para Roraima, uma mistura de formação com avivamento da nossa fé!”, exclama a serva do Grupo de Oração Javé, da cidade de Boa Vista, Michelle Góes.

altPara conduzir os momentos de espiritualidade, o encontro contou com a presença da presidente do Conselho Nacional, Katia Zavaris, que  transmitiu os direcionamentos sobre o nosso Movimento e motivou os participantes a vivenciarem  este novo ardor missionário.

Além de Katia, o encontro reuniu vários membros do Conselho Nacional e Estadual e lideranças da nossa Igreja, como o presidente do Conselho Estadual da RCC de Goiás, Taciano Ferreira Barbosa, o presidente do Conselho Estadual da RCC RR,  Francisco Simeão de Carvalho Lira, o Bispo da diocese de Roraima, Dom Roque Paloschi, e o diretor espiritual do Movimento no estado, Padre Mauro Sérgio Maia.

altOutro momento marcante para os participantes, principalmente aos pais das crianças que estavam no encontro, foi a realização do Congressinho, um trabalho feito pela equipe do Ministério para Crianças. Nele, os pequeninos foram levados a participarem de atividades de evangelização, oração e brincadeiras, onde puderam levar para suas casas um novo aprendizado: a missão de terem vindo ao mundo paraevangelizar!

Estes e outros momentos de graça puderam ser vividos pelos participantes, desde a criança, passando pelos Sentinelas da Manhã, membros do Ministério Jovem, até os “Luquinhas”, graduandos do Ministério Universidades Renovadas, que também fizeram presença no evento.alt

O Ministério de Comunicação Social, representado pelo coordenador estadual, Argemiro Garcia, também recebeu um novo impulso missionário. O coordenador aproveita a oportunidade para agradecer o que vivenciou no congresso: “Obrigado meu amado Deus pelas bênçãos concedidas em minha vida, pela força, fé e meu sim renovado… louvo-te pelas barreiras que superei e venho superando. Em Tuas mãos entrego minha família, minha namorada, meus eternos, meus amados irmãos de caminhada, que tu possas guiá-los sempre, hoje sou grato por tudo que tenho!”

Para ver toda cobertura de fotos e depoimentos do XIV Congresso Estadual, acesse a página oficial da RCC RR.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.