Em comemoração ao mês da Bíblia, partilhamos testemunhos de pessoas que se deixaram mudar pela Palavra de Deus. Nessa sexta, o membro da equipe nacional do Ministério de Pregação, James Apolinário, conta seu testemunho.

 

“As Sagradas Escrituras foram o remédio para meu ceticismo juvenil, pois o “deus” que eu buscava na minha juventude era explicado e não me surpreendia. Mas, o meu apoio eram leituras ateístas e pagãs na busca do “conhecimento”, sendo que o verdadeiro conhecimento é Deus. Demorei a entender isso!

Sempre me fechei, o simples e o óbvio do testemunho daqueles que seguiam a Palavra de Cristo, não me atraía. O Papa Emérito Bento XVI traduz isso na Verbum Domini quando fala: “Não recebê-Lo quer dizer não ouvir a sua voz, não se configurar ao Logos”. Dia após dia, me distanciava de todos.

Quando me permiti, me deixei encontrar pelo Cristo-Palavra que me cercava em volta. Perceba que: “Mas, quando o homem, apesar de frágil e pecador, se abre sinceramente ao encontro com Cristo, começa uma transformação radical: « A todos os que O receberam, (…) deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus » (Jo 1, 12). Receber o Verbo significa deixar-se plasmar por Ele, para se tornar, pelo poder do Espírito Santo, conforme a Cristo, ao « Filho Único que vem do Pai » (Jo 1,14)”.

Hoje, depois de 17 anos que uma palavra de vida foi lançada ao meu coração, me plasmo num servo dessa Palavra. Hoje a medito, anuncio e vivo, por ter me deixo germinar por Ela e com Ela pude reunir minha família e amigos. Foi assim que o Cristo-Palavra falou ao meu coração: “Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus” (II Tm 1,8).Por esta Palavra disse meu sim a Deus renunciando toda espécie de paganismo e ateísmo prático e me lancei ao propósito de Deus em minha vida.

Como missionário e pregador da Palavra, posso dizer que as Sagradas Escrituras salvaram a minha vida, o Cristo-Palavra foi à minha mansão dos mortos me resgatar e, por gratidão, me deixo consumir por Ele todos os dias.”

James Apolinário

 

Para saber mais sobre a campanha do mês especial, acesse o site: www.editorarccbrasil.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.