De 4 a 6 de junho de 2010, a Renovação Carismática Católica do Pará (RCC) realizará a sétima edição do Congresso Estadual com o tema “VINDE, ESCUTAI A BOA NOTÍCIA!” na cidade de Belém/PA . Simultaneamente ao Congresso acontece também o I Encontro de Coordenadores Diocesanos, Paroquiais e de Grupos de Oração da Região Norte, o I Encontro Estadual de Formação para Ministérios e o I Congressinho para Crianças.

Com programação variada, o Congresso da RCC Pará proporcionará aos participantes momentos para um íntimo encontro com Deus. O evento que acontecerá na Escola Superior de Educação Física, da UEPA, terá pregações, orações, missas, adorações, shows e muito mais.

Realizando esses eventos, a Renovação Carismática objetiva formar os seus servos e lideranças, planejar o futuro do movimento e, principalmente, evangelizar. Os encontros terão as presenças de Dom Alberto Taveira Correa, Diretor Espiritual da RCCBRASIL e Arcebispo Metropolitano de Belém; Dom José Luiz Azcona, Assessor da Renovação Carismática Católica no Regional Norte 2 e  Bispo da Prelazia do Marajó; Dom Dominique You, Bispo Diocesano de Conceição do Araguaia e demais sacerdotes.

Membros do Conselho Nacional da RCC também estarão presentes para auxiliar na formação dos ministérios e de coordenadores, ajudando a planejar os rumos da Renovação Carismática na Região Norte. Estarão presente Marcos Volcan, Presidente do Conselho Nacional , Ângela Paes, Coordenadora Nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação; Lázaro Praxedes, Coordenador Nacional do Ministério de Pregação; Márcio Zolin, Coordenador Nacional do Ministério Jovem; Juliane Morigi, Coordenadora Nacional do Ministério de Artes e Música; Vicente Gomes, Coordenador Nacional do Ministério de Intercessão, Lucimar Maziero, Coordenadora Nacional do Ministério de Formação além de  Lorena Santos, Coordenadora Estadual do Ministério Universidades Renovadas.

O Congressinho, que acontecerá paralelamente aos workshops dos ministérios terá a capacidade para acolher 120 crianças entre 5 e 10 anos para atividades lúdicas e de evangelização. Juntamente com o Congressinho, haverá formação para pessoas interessadas em trabalhar com o Ministério para Crianças em seus Grupos de Oração. Essa formação será ministrada por de Cristina Araújo, Coordenadora Estadual do Ministério das Crianças.

Na parte artística, haverá um show com o carioca Cosme e a Gravação do DVD de Everaldo Cordeiro e Banda, de Santarém. Tudo isso na sexta, à noite.

As inscrições para todos os eventos custam R$ 20,00. Os pais que inscreverem seus filhos no Congressinho pagarão os mesmos valores, porém as crianças receberão lanches.

A organização oferece uma opção de alimentação terceirizada. Serão 4 refeições pelo valor de R$30 reais. Mais informações pelo site  www.rccpa.com.br/congresso ou no Escritório da renovação Carismática Católica pelo telefone (91) 3222-8709.
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.