As pregações do workshop do Ministério de Música e Artes foram baseadas nos dois pilares que nortearão a formação desse ano: evangelização e intimidade.
Na primeira pregação, a Marici Cabral, assessora nacional de comunicação do Ministério, deu uma formação sobre como ter uma postura missionária, tendo consciência que o chamado vem de Deus, de que devemos saber nosso lugar de servos, sendo um com o povo, sem se achar superior e sem se apegar a títulos e cargos.
No segundo momento, Alexandra Frugério, assessora nacional de dança e teatro, pregou sobre a ousadia e qualidade. Precisamos ter uma arte bela, atrativa, para que a mensagem possa ser ouvida. Isso se consegue pagando-se o preço, com dedicação, esforço e estudo. A motivação está no desejo de ser fiel ao chamado do Senhor, e ser resposta de Deus para o mundo atual.
A terceira pregação, feita pela Isabel Pimenta, veio para incendiar o desejo missionário de ir a todos os corações, sendo a mão do Senhor que está a porta e bate. “Somos essa mão de compaixão, que deseja chegar em todos, estejam onde estiverem”. Isabel deu vários testemunhos de sua missão, no presídio, nas favelas, nas praças. Devemos ir onde o Senhor nos envia, e Ele nos confirmará com sua ação poderosa. Precisamos cuidar do Cristo crucificado para que as pessoas acreditem no Ressuscitado.
Para finalizar o workshop, Juninho Cassimiro, ex-coordenador nacional do ministério, pregou sobre a intimidade com o Senhor, através do exemplo de Maria Madalena, que permanece fiel na cruz, e depois busca incessantemente encontrar o Senhor que foi colocado no túmulo, mas não está mais lá. Assim devemos também nós, buscarmos, sem desanimar, termos a vida de intimidade com o Senhor, buscando-O com toda determinação.
Esse ano o ministério de musica Nacional propõe a realização das Escolas Regionais ou Diocesanas de música e artes, com momentos de formação e oração em conjunto, e também com formação técnica isolada para música, teatro e dança.
Clique aqui para conferir todas as fotos do ENF 2018!
Clique aqui para assistir às pregações no Youtube!