Quinta-feira  (26/01/2017)

“Que Ele cresça e Eu diminua” (Jo 3,22-30) foi o tema discernido pela equipe nacional de formação da RCCBRASIL, em dezembro, e ministrado no Workshop por Luiz Carvalho (ex-coordenador nacional do Ministério). Durante a pregação, Luiz Carvalho utilizou o exemplo de João Batista para exortar a necessidade de se colocar no lugar certo para que Ele cresça e o servo diminua. Isso acontece se realmente entendemos quem somos e qual nossa missão.

Pregando o tema “Pastoreio segundo o Bom Pastor” (Jo 10,1-5.11-14), Roberta Castro se apresentou como a atual coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes, em que falou da alegria do chamado a servir, afinal, o chamado cristão não é um reinado e sim de pastoreio, serviço e doação de si para os outros. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. Roberta fez a comparação das características do Bom Pastor para orientar como a coordenação deve se portar com seus irmãos. 

 

Sexta-feira  (27/01/2017)

O tema “O Grupo de Oração é a casa do músico”, foi conduzido por Roberta Castro. Ela explicou que Jesus nos fala que é tempo de voltar para casa e entrar dentro dela, para poder ser transformado e restaurado. Esta casa é o Grupo de Oração, é ali que Jesus quer nos curar. Para isso é necessário estar com Jesus, se aproximar Dele. Ela reforçou a importância do Grupo explicando que se o chamado do artista é estar na RCC, então o Grupo de Oração é a casa dele, é o lugar de encontro com o Mestre, local onde Ele atrai para lhe curar. Para a pregação, Roberta utilizou a passagem do Evangelho de São Mateus, capítulo 9, versículos de 27 a 30.

Juninho Cassimiro (ex-coordenador do MMA) pregou o tema “O exercício das virtudes”. Com o Evangelho de São Mateus, capítulo 7, versículos de 24 a 27, Juninho explicou que ser santo é ouvir a Palavra de Deus e colocá-la em prática. A santidade se molda no caráter, para isso é preciso exercitar as virtudes nas mínimas situações da vida, com esforço e determinada decisão. Assim, o desejo de santidade pode se tornar real e traduzido na vida.

Em seguida, Juninho falou sobre a “A busca de intimidade”.  A pregação foi conduzida através da ministração da música, associada à leitura da palavra. Não existe intimidade, não existe busca se não houver esforço, se você está cansado é hora de se esforçar. Elias se esforçou e subiu a montanha” (IReis 19,3-14).

No tema “Como conduzir melhor”, Roberta Castro falou aos ministros de música e artes presentes sobre a organização do Ministério e da RCC, sobre a postura que o ministro deve ter dentro do Grupo de Oração e destacou que é preciso deixar sempre  o Espirito Santo conduzir. 

Ao final, foram partilhados os direcionamentos para o ano de 2017. Entre eles, voltar à essência, priorizar e valorizar a qualidade dos nossos Grupos de Oração. Para isso, será executado em 2017 os seguintes projetos:

1º Oficina de louvor

2º Oficina de condução.

O Workshop foi encerrado com os coordenadores anteriores do Ministério Eugênio Jorge, Luiz Carvalho, Juliane Morigi e Juninho Cassimiro rezando por Roberta, a enviando neste tempo novo.

 

Confira a galeria de imagens do evento acessando rccbrasil.org.br/imagens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.