O workshop do Ministério para as Crianças neste ENF de 2018 marcou o início de um novo tempo, rumo ao Jubileu de Ouro da RCCBRASIL em 2019.  É primavera! Os evangelizadores foram convocados a assumir, de coração aberto, a missão e deixar o Espírito Santo mover o jardim que já está florido de crianças!

Felipe Felizardo, coordenador do Ministério de Pregação do estado da Paraíba, iniciou o momento de formação com o tema: ‘Crescer em estatura, graça e sabedoria diante de Deus e dos homens’, um momento de profetismo, que o Senhor falava que essas colocações salvariam famílias! Não só as crianças.

Deus convidou o ministério a avançar e a se tornar uma Nova Nazaré, neste tempo em que as famílias estão tão ameaçadas, tendo como alvo as crianças. Os servos deste ministério não são apenas ‘tios’ e ‘tias’, “o Senhor imprime em cada evangelizador uma maternidade e uma paternidade espiritual”, voltada para as crianças que Ele os confia.

Todos são responsáveis por escrever na folha em branco que são as crianças, muitas vezes tendo que educá-las para que sejam verdadeiramente filhos da luz! O pregador ainda trouxe o direcionamento que o próprio Deus amplia a  visão espiritual e  capacita os servos para atuar no campo de missão, que Ele chamou desde o começo desse serviço,  preparando-os para enfrentar os constantes desafios, tudo isso é uma estratégia de Deus. E para concluir o momento, houve uma profunda oração por cura e  libertação, Deus agiu poderosamente na vida de todos os presentes. “Do mesmo modo que Deus escolheu Maria, Ele também nos escolheu para amarmos os filhos de Deus!”

Em seguida, Márcia e Ivaldo Almeida, coordenadores estaduais do Ministério para Crianças do Distrito Federal, exortaram para uma incessante busca por Deus e para uma vida submissa a Sua vontade, servindo com simplicidade e docilidade. É preciso se esvaziar e subir ao monte para encontrar-se com Deus, muitas vezes não se consegui subir ao monte, para encontrar o Senhor, por colocar muito peso na mochila. “Voltemos à simplicidade porque Deus é simples”. Este encontro exige uma resposta ao pedido que Ele faz: “Que seja feita a Tua vontade”.

Kátia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, destacou a importância da missão evangelizadora e quão desafiante ela é, pois se trabalha com a totalidade das crianças. Segundo ela, é preciso evangelizar, educar e saber qual é a necessidade da criança, para que se possa ser um canal eficaz da graça de Deus.

Diante disso, é preciso consagrar-se ao Senhor com decisões enraizadas em Jesus, sem medo de dizer: SIM aos planos que Ele tem confiado. “Somos responsáveis pelo mover do Espírito Santo no Brasil! Somos responsáveis pelos corações das crianças para que se movam no mesmo pulsar de Jesus Cristo! Com o coração cheio do Espírito, devemos testemunhar a alegria e a honra em servir ao Senhor”.

Katia ainda frisou o seguinte direcionamento: todas as vezes que o ministério  fosse se preparar para ir ao Grupo de Oração para Crianças, deveria, assim como Maria exclamar: “Minha alma glorifica ao Senhor, meu Espírito exulta de alegria em Deus meu Salvador”. Confirmando que, cada vez mais, o Senhor capacita e envia operários para que se alcance a todos. Ela assegurou aos evangelizadores: “A mesma porção da graça que é derramada no Grupo de Oração, é derramada nos grupinhos de oração, quando estamos lá servindo”.

No momento da tarde, Jersey Simon, coordenador nacional do Ministério de Comunicação Social, lançou o desafio de evangelizar crianças e adolescentes, neste tempo, cada vez mais tecnológico. Afirmava que: “A partir de Pentecostes, nos tornamos comunicadores de Deus”. E questionou: “O que estamos fazendo para buscar, lá fora, as crianças que não conhecem Jesus? Aquelas crianças que não vem até o nosso grupinho de oração?” É Deus quem os chama a uma nova evangelização! É preciso comprometer-se em buscar novos métodos, pois é o Espírito quem os inspirará a falar novas línguas. E os meios tecnológicos são grandes instrumentos para se alcançar o grande objetivo: crianças e adolescentes para Jesus Cristo!

O ‘Leve sua Idéia’ foi a grande surpresa deste ano! A exposição de materiais de evangelização foi um grande sucesso. Os evangelizadores de todo Brasil, trouxeram para partilhar os materiais confeccionados por eles, através das quais o Senhor operou maravilhas com as crianças de cada estado. A troca de experiências proporcionou um clima de união e fraternidade.

Ainda a tarde, os coordenadores estaduais do ministério, trouxeram uma sugestão de seus estados, para trabalhar o tema do ano, aconteceu também formação e vivência de Grupo de Oração para crianças e de AdolesSantos, inclusive a realização de um grupinho de oração com linguagem de sinais, libras, uma ação inclusiva dentro do ministério.

Finalizando todo esse momento, a coordenadora nacional do Ministério para as Crianças, Anabelly Medeiros Lopes, pediu para que todos se abraçassem, com todo amor e zelo. “Essa dimensão espiritual que nos é dada pelo Senhor, a evangelização não se encerra quando o Grupo de Oração para Crianças acaba, ela precisa continuar com a nossa oração e em todos os momento que o Senhor nos convidar. Com a oração conseguiremos alcançar todas as crianças que o Senhor nos confiar. Estejamos mais com Deus, esse é o nosso maior convite”, exortou.

No dia seguinte ao workshop, os evangelizadores se reuniram em um dos intervalos do ENF e fizeram um momento de partilha (pique-nique), no qual cada um levou algum alimento para partilhar com os irmãos, fortalecendo assim a vivência fraterna entre todos os estados. Os servos voltaram, para suas realidades impactados pela alegria e pelo amor de Deus manifestados nesses dias. Impulsionados a viver diariamente a redescoberta do primeiro amor, tomados por uma inquietude pela busca da santidade e por propagar a Boa Nova a todas as criaturas.

Clique aqui para conferir todas as fotos do ENF 2018! 

Clique aqui para assistir às pregações no Youtube!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.