A Equipe Nacional do MUR Brasil, inspirada pelo Espírito Santo, convidou todos do Ministério Universidades Renovadas a serem amigos de Jesus, ama-Lo como Maria o ama e, por Amor a Ele, servir o Reino de Deus, buscando a essência de Jesus e dos primeiros discípulos. Pensando nisso, a proposta foi de instruir os “luquinhas” com formações e direcionamentos específicos, falando sobre a identidade do nosso Ministério de forma inovadora. Dentro do planejamento foram elaborados os temas e as inspirações para esse momento.

Iniciamos com uma reflexão proposta pelo Movimento para todos os workshops: “É preciso que Ele cresça e eu diminua”, com Acássio Dutra, coordenador da RCC da Paraíba. Relembramos a importante experiência vivida em Duquesne, com a conselheira do MUR e coordenadora diocesana da RCC Maringá, Ierecê Gilberto, abordando o tema, “A nossa base é a vida carismática”. A pregadora Anna Paula, coordenadora Estadual do MUR do Mato Grosso falou sobre a “Vida Fraterna” como sustento. A alegria da vida fraterna é fruto da nossa vida carismática, que vai ao encontro do outro. Tivemos ainda, a presença do Pe. Heldeir, orientador do MUR Brasil, que falou sobre vocação e sobre os trabalhos que desempenhamos e relembrou da promessa de Deus para o Ministério através do livro de Josué capítulo 1, trazendo a palavra de ordem para sermos firmes e corajosos! ¨Eu não te avisei para você não ter medo de evangelizar no âmbito Universitário?¨ questionou Pe. Heldeir.

Carlos Eduardo, membro da comissão de formação do MUR Brasil, ministrou a palestra “Ser chama Viva no âmbito Universitário”, em que refletimos sobre ter um olhar profético e com esse olhar ir ao encontro do outro, fazendo a diferença na sociedade. Os universitários e profissionais viveram um momento intenso com a palestra ministrada por Maik Murta, coordenador estadual MUR de Minas Gerais, que veio reavivar a chama do sonho nos corações dos participantes, ampliando o olhar e a missão como universitários e profissionais renovados. A conselheira do MUR Brasil, Iacy Batista, falou sobre a importância de ter Maria como modelo de Santidade, abordando a necessidade de que nesse tempo, precisamos buscar a santidade  e isso precisa ser o propósito da nossa missão. Por fim, os universitários receberam os direcionamentos para o ano de 2017 feitos pela coordenadora Nacional do MUR, Milena Assunção. Ela falou sobre a maturidade no Ministério e as palavras que acompanham o MUR nesse novo tempo: Fé, Ousadia, Maturidade, Pastoreio, Oração, Amor, Ide, Unidade, Alegria, Zelo, Fé e Maria.

Ainda no Workshop do MUR, foi divulgada a tão esperada data e o local do Encontro Nacional Universidades Renovadas 2017. O evento será realizado na cidade de Santa Maria no Rio Grande do Sul, nos dias 02 a 05 de Novembro deste ano.

Amplia o lugar da tua tenda, estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; e a tua descendência possuirá os gentios e fará que sejam habitadas as cidades assoladas.

(Isaías 54:2,3)

 

Você pode assistir os ensinos do Workshop do MUR  acessando o canal do Ministério no Youtube clicando aqui.

Confira a galeria de imagens completa do evento acessando rccbrasil.org.br/imagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.