Os Profissionais do Reino (PDR) são um serviço recente na RCCBRASIL, com o desafio de evangelizador vasto no mundo do trabalho, por meio do Batismo do Espirito Santo. O objetivo é promover uma transformação concreta da sociedade, construindo a sonhada Civilização do Amor!

No workshop, conduzido pelos membros da Comissão Nacional de Profissionais – Justo e Carolina Alvarez e Claudia Cunha, contemplou 3 momentos:

1) Oração, escuta profética e BES – momento de profunda experiência com o Espirito Santo e de abastecimento dos servos;

2) Reflexão sobre o chamado a ser profissional do reino dentro da RCCBRASIL.

Essa reflexão foi iniciada por uma vídeo-formação empregando o curta metragem The Dam Keeper (O guardião da represa) que levantou as seguintes provocações: o que é vocação? O que é Reino de Deus? Que valores os PDRs precisam desenvolver para construir esse Reino? Evangelização e santificação do mundo do trabalho, como fazer? Esse momento foi enriquecido com o Documento 105 da CNBB, e as Cartas Labore Exercens e Lumen Gentium sobre o papel do leigo e do trabalho para a construção da Civilização do Amor.

3) Apresentação do planejamento dos PDR para 2018, contemplando as palavras Rhema deste ano: Isaias 42, 1-7; e Isaias 41,8-10; bem como a definição da nossa missão, valores, objetivos e principais ações concretas a serem desenvolvidas pelos grupos.

Este momento intenso de convivência fraterna, vivência comunitária da espiritualidade, formação e abastecimento foi finalizado com uma oração de envio.  Apesar de serem pouco mais de 20 pessoas, de todas as regiões do Brasil, 25% delas desconheciam esse serviço e saíram do workshop extremamente tocadas pelo Senhor e motivadas a iniciarem grupos em suas realidades, visto que este foi um momento intenso de revelação divina, de confirmação do chamado e da vocação de ser Profissional do Reino.

Clique aqui para conferir todas as fotos do ENF 2018! 

 

Clique aqui para assistir às pregações no Youtube! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.