Importantes eventos da Igreja Católica marcam o calendário de Brasília neste mês de maio. Em meio às comemorações dos 50 anos de fundação da cidade e do Jubileu da Arquidiocese de Brasília, a capital recebe o XVI Congresso Eucarístico Nacional que será realizado de 13 a 16 de maio e terá como tema “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários” e por lema “Fica conosco, Senhor!” (cf. Lc 24,29).
 
A programação é formada por atividades de reflexão e estudo sobre temas atuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais. Esse importante momento da vida da Igreja deverá contar com a presença de cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos permanentes, membros de institutos de vida consagrada, leigos e representantes de todas as dioceses do País

O Congresso Eucarístico tomará conta de Brasília. As grandes celebrações eucarísticas acontecerão na Esplanada dos Ministérios. Outros eventos, abertos ao público, terão lugar no Ginásio Nilson Nelson e no Complexo Cultural da República. O Centro de Convenções será o local destinado ao Simpósio de Teologia e ao Simpósio de Bioética dos quais participam os delegados diocesanos, ou seja, pessoas (sacerdotes, diáconos, religiosos e leigos) escolhidas e autorizadas pelo bispo de cada diocese.

Outro importante evento católico antecede O Congresso Eucarístico. Entre os dias 04 e 13 de maio, acontece entre Brasília o 48ª Assembléia Geral da CNBB, cuja missa de abertura, no dia 3 de maio, fará memória da Primeira Missa em Brasília, na Praça do Cruzeiro. 
 
Para saber mais sobre o XVI Congresso Eucarístico Nacional clique aqui.

Fonte: www.cen2010.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.