Outubro é o mês das missões. Durante essa época do ano, toda a Igreja é incentivada a refletir, rezar e agir na promoção de atividades de evangelização. Diante de tal motivação, o Portal RCCBRASIL dá inicio a uma série especial e resgata iniciativas missionárias que marcaram a vida do Movimento durante 2011, comprovando que as redes foram lançadas inúmeras vezes. Confira:
A praia como campo de missão
Para centenas de jovens carismáticos, o ano já começou em missão. O Jesus no Litoral aconteceu, quase que simultaneamente, em cinco estados brasileiros no período de virada de ano. A juventude carismática do Maranhão, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina formaram um verdadeiro exército que anunciava o Amor de Deus na beira da praia. O querigma foi pregado por duplas de evangelizadores que abordavam os veranistas na orla e também nas casas, numa evangelização direta e explícita. Missas, atividades de lazer, ginástica, shows e apresentações artísticas também foram usadas como instrumento para levar a Palavra de Deus. O estado de Pernambuco também realizou esse formato de missão no mês de janeiro. Já os jovens paraenses, lançaram as redes no mês de julho. Para conferir fotos e testemunhos sobre as edições do Jesus no Litoral, clique aqui.
Solidariedade, anúncio e amor ao próximo
Outro exemplo marcante de missionariedade aconteceu em Nova Friburgo/RJ. A cidade foi muito atingida por fortes enxurradas que deixaram muito estrago e milhares de desabrigados. Diante disso, um grupo de carismáticos da diocese aproveitou o carnaval para levar um pouco de conforto material e espiritual aos flagelados. Servos e participantes de Grupos de Oração aproveitaram o período de carnaval e passaram quatros dias em missão, percorrendo ruas, visitando famílias e abrigos de crianças que ficaram órfãs.
Impulsionados pelo tema do ano e motivados pelos testemunhos das primeiras atividades missionárias do ano, os carismáticos seguiram lançando as redes da evangelização. Confira na próxima matéria da série, como uma proposta de missão, lançada no Encontro Nacional de Formação 2011, tomou conta do Brasil.