Jesus no Litoral segue acontecendo nas praias brasileiras

Jesus no Litoral segue acontecendo nas praias brasileiras

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

A Missão Jesus no Litoral segue acontecendo em diversos estados do Brasil. Desde sábado (7), o Rio Grande do Sul está vivendo sua oitava edição do Jesus no Litoral. Aproximadamente 130 missionários estão na Praia do Cassino exercendo a missão de evangelizar os veranistas.

A partir dos dias 11 e 12 respectivamente, até o domingo, dia 15, o projeto também acontecerá na Bahia e no Ceará.

Os estados do Paraná e São Paulo realizaram a missão na virada do ano e estenderam-na até os dias 5 e 6 de janeiro, respectivamente. Já o Espírito Santo viveu o Jesus no Litoral de 2 a 8 de janeiro. Confira abaixo um resumo dos acontecimentos e testemunhos dos missionários:
 

Paraná

Com representantes de todas as 18 dioceses do estado, a RCC Paraná realizou sua 9ª edição do Jesus no Litoral de 26 de dezembro a 5 de janeiro. Cerca de 500 jovens levaram a Palavra de Deus aos veranistas de todo o litoral paranaense, mas tendo como palco principal da missão a cidade de Matinhos.

Missas diárias foram realizadas, onde a formação dos missionários era o foco. Durante os dez dias de missão, os internautas puderam acompanhar as atividades que iam sendo realizadas no JNLPR.

Na missa de encerramento, realizada no dia 5, foi lançada a contagem regressiva para os 10 anos de Jesus no Litoral no Paraná. Todos estão mobilizados para que em 2013, possa ser realizada uma grande edição em comemoração a data.

São Paulo

A terceira edição do Jesus No Litoral São Paulo foi realizada de 26 de dezembro a 4 de janeiro. Os quatro primeiros dias de missão foram reservados à formação. “Não podemos dar o que não temos, por isso, nos preparamos bastante para depois sairmos pelas praias levando o amor de Deus” enfatizou Fernando Gomes, Coordenador Estadual do Ministério Jovem/SP.

No dia 30 de dezembro, os cerca de 160 missionários vindos de vinte dioceses do estado saíram para missão junto aos veranistas que estavam na praia de Pitangueiras/SP.

A chuva mudou um pouco a programação esperada de fazer a virada do ano na beira da praia junto aos veranistas, mas, segundo os missionários, “a mesma chuva que estava sendo derramada lá fora, caia em nossos corações como um grande avivamento espiritual”, conforme revelaram os sentinelas Patrícia Silva e Cléber Lino.

Espírito Santo

De 2 a 8 de janeiro, aconteceu no Espírito Santo, na diocese São Mateus, a edição do Jesus no Litoral deste estado. Entre os dias 2 e 4 os missionários receberam formação para depois partirem em missão. Durante a semana eles envolveram-se em atividades paroquiais, visitando casas e fazendo abordagens nas ruas convidando para os Grupos de Oração.

Depois, 40 missionários evangelizaram turistas e nativos durante quatro dias na praia.

Na sexta-feira, foi feito um luau e, na noite de sábado, shows no palco do centro paroquial. No domingo antes do encerramento do evento, um arrastão foi realizado na praia. “O que ficou marcado foram os momentos de convivência fraterna e a entrega dos missionários”, disse o coordenador do Ministério Jovem do Espírito Santo, Carlos Maximiliano.

Veja também

Missões
Missão Europa: dia para ser testemunha do Amor de Deus
Missões
Nova missionária é enviada para Pelotas/RS
Missões
Mobilize seu Grupo de Oração para a Missão Pentecostes
Missões
Jesus no Litoral em Pernambuco
Missões
Maranhão finaliza 2ª edição do Jesus no Litoral
Missões
Maceió recebe a “Missão Alagoas” a partir deste sábado