Missionários levando esperança

Missionários levando esperança

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

A presença dos missionários do Jesus no Litoral pelas areias das praias brasileiras tem levado esperança e consolo para muitas pessoas.

Leia alguns testemunhos, ocorridos na missão de Capão da Canoa/RS:

Na manhã dessa segunda-feira (3), os missionários Jean, Roberto e Lucas, passaram por uma experiência marcante. Antes mesmo deles se dirigirem a algum veranista para pregar o querigma, um jovem de 31 anos veio falar com eles. Após poucos minutos de conversa, veio o apelo: ele pediu ajuda aos missionários porque “não aguentava mais viver”. O seu relato foi impressionante. Dominado pelo vício, ele contou que tinha brigado com sua esposa e estava há dias fora de casa, caminhando sem rumo. Após ter vindo a pé de Porto Alegre (o trajeto da capital até Capão da Canoa tem cerca de 110 km), ele passou os dias sozinho, apenas bebendo.

Como uma última tentativa, o jovem resolveu pedir ajuda aos missionários. Diante da situação, a equipe do Jesus no Litoral acompanhou-o até a unidade de triagem da prefeitura e, logo em seguida, o encaminhou até uma fazenda de recuperação da cidade. Na fazenda, os missionários perceberam a gratidão e a alegria do jovem pela nova chance que estava recebendo.

Outro testemunho marcante é relatado pelos missionários Eduardo Mascarello e Paola Delazzeri. Na manhã de domingo (2), a dupla evangelizou um jovem que estava sozinho na beira da praia. Ao longo da conversa, o jovem contou que era um dependente químico em recuperação e que na virada de ano teve um briga séria com o seu padrasto. Depois de muita partilha e de receber a oração dos missionários, o jovem já demonstrava uma nova postura. Bem mais calmo e centrado que no início, ele afirmou que ia procurar o seu padastro para conversar e pedir desculpas. Terminou a conversa dizendo: “Ainda bem que vocês vieram”.

Confira a cobertura completa da Missão Jesus no Litoral no site do projeto.

Veja também

Missões
Um pedaço do Céu está passando por aqui
Missões
Missão Alagoas visita as escolas e faz trabalho de evangelização com os jovens
Missões
Atitudes que nos inspiram
Missões
Jovens em missão no Jesus no Litoral do Pará
Missões
Conselho Estadual do Acre realiza Caravana Missionária
Missões
Maceió recebe a “Missão Alagoas” a partir deste sábado