Reunião prepara Semanas Missionárias

Reunião prepara Semanas Missionárias

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Durante o último fim de semana, a sede diocesana da RCC Osasco/SP acolheu uma reunião nacional em preparação para as Semanas Missionárias. Durante os dois dias de encontro, as lideranças presentes puderam colaborar no planejamento para esta grande atividade de evangelização que movimentará a Renovação Carismática Católica de todo o Brasil.

Estavam representados 14 estados. Além deles, compareceram à reunião o presidente do Conselho Nacional, Marcos Volcan; a secretária geral, Maria Beatriz Spier Vargas; a coordenadora da Comissão de Formação, Rita de Cássia de Sá; a coordenadora da Comissão de Comunicação, Lúcia Volcan Zolin; o diretor executivo do Escritório Nacional, Márcio Zolin, e o gerente geral, Lázaro Praxedes; os coordenadores nacionais do Ministério de Formação, Lucimar Maziero,  de Oração por Cura e Libertação, Onazir Conceição; e os coordenadores das quatro Casas de Missão da RCCBRASIL.

Nos diversos momentos de formação, cada aspecto da missão foi abordado por um dos conselheiros. Volcan falou sobre a visão profética das Semanas, a partir do discernimento do Conselho Nacional. Já Rita de Cássia fundamentou a ação na Palavra de Deus e nos documentos mais recentes da Igreja, especialmente no âmbito da Missão Continental. Lucimar abordou o itinerário missionário, ou seja, a preparação prévia para a missão. Praxedes lembrou as ações de pastoreio e de incentivo à perseverança. E Márcio, finalizando, expôs o plano geral de ação.

Como a reunião era de construção conjunta das Semanas, após a exposição de todos os formadores, o grupo foi separado em outros menores, onde puderam ser discutidas e apontadas sugestões para o plano.

Entre as atividades prévias já em preparação, está o lançamento de um hotsite específico para as Semanas Missionárias dentro do Portal RCCBRASIL, a criação de subsídios de formação para as equipes diocesanas e o lançamento de um curso gratuito sobre a pregação do Querigma no Instituto de Educação a Distância, voltado para os missionários.

Resposta ao chamado
Lázaro Praxedes explica que a realização desta ação é uma resposta da Renovação Carismática ao chamado da Igreja a um permanente estado de missão. De acordo com as expectativas e do retorno das coordenações estaduais, as Semanas Missionárias desencadearão a maior ação de mobilização de carismáticos do Brasil.

 

 


 

Todas as notícias sobre as Missões

Veja também

Semanas Missionárias
Semanas Missionárias: formação é foco em preparativos
Semanas Missionárias
Planos de Ação
Semanas Missionárias
Formação
Semanas Missionárias
O projeto
Semanas Missionárias
Divulgação