Semanas Missionárias: formação é foco em preparativos

Semanas Missionárias: formação é foco em preparativos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

A articulação para as Semanas Missionárias já começa a movimentar as instâncias locais da Renovação Carismática Católica em diversas regiões do Brasil. A formação dos missionários e lideranças é uma das principais atividades realizadas. Confira algumas novidades trazidas pela coordenadora nacional da Comissão de Formação, a missionária Rita de Cássia Luiz de Sá:

Pará, Mato Grosso e Ceará
As equipes estaduais de articulação das Semanas estiveram reunidas durante os dias 17 e 18 de março. Na oportunidade, o projeto foi apresentado às lideranças, que acolheram de forma muito positiva as ideias. “É incrível como falar sobre missão enche o coração de todos os que se envolvem”, explica Rita. No estado do Centro-Oeste, a equipe do Ministério de Pregação ficou responsável pela formação dos missionários.

Rondônia e São Paulo
Durante o Encontro Estadual de Formação de Rondônia, as Semanas Missionárias foram apresentadas para os coordenadores diocesanos e a equipe de articulação. Um grande encaminhamento já foi realizado: as datas para a realização do projeto já estão agendadas em todas as dioceses! No estado de São Paulo, metade das dioceses também já está com as datas marcadas para as atividades.

Formação em vídeo
O coordenador nacional do Ministério Universidades Renovadas, Felippe Nery, está em Pelotas/RS, nas instalações do Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL para gravar formações em vídeo para os missionários. Os vídeos, de pouca duração, trarão como temas assuntos como a pregação do Querigma e a forma de evangelizar em diferentes ambientes.

 

Saiba mais:

Reunião prepara Semanas Missionárias

 

 


 

Todas as notícias sobre Missões

Veja também

Semanas Missionárias
O projeto
Semanas Missionárias
Divulgação
Semanas Missionárias
Formação
Semanas Missionárias
Reunião prepara Semanas Missionárias
Semanas Missionárias
Planos de Ação