A programação da manhã do segundo dia do ENF foi encerrada de forma especial, falando sobre RCC em Missão. Os membros do Conselho Administrativo da RCCBRASIL Olmeris Auer e João Mabtum lembraram sobre a campanha que pretende atingir 10 mil colaboradores fiéis com o Movimento e que , por isso, recebam  a Revista Renovação. Eles destacaram que a meta é encerrar essa edição do ENF com, pelo menos, duas mil novos cadastros, pois é com os recursos dessas colaborações que é possível a manutenção do Escritório Nacional e todos os outros projetos nacionais de evangelização da RCC.

 

Eles começaram abordando a palavra profética de Lucas 6, 46-48, dada ao Movimento por volta do ano 2000. Segundo eles, a partir desta moção, a RCC do Brasil percebeu que precisava assumir projetos, de forma que os objetivos do Movimento fossem alcançados.

Nesse sentido, os conselheiros apresentaram aos participantes a Revista Renovação, que é, justamente, um dos canais que levam a vida do Movimento a todos os cantos do país e informa sobre todos os projetos e atividades desenvolvidos.

 

Dentre esses projetos, destacou-se a missão da RCC na Ilha do Marajó/PA, que já acontece há quase 5 anos e também a missão Uganda, na qual duas missionárias da RCCBRASIL foram enviadas para evangelizar no país africano. Ambas só podem ser realizadas graças à colaboração financeira que os carismáticos de todos os estados fazem ao se cadastrar para receber a revista.

 

Um vídeo mostrou a importância das duas missões para o povo de cada localidade e sensibilizou muitos que ainda não recebem a revista a fazer o cadastro. Uma dessas pessoas é Nildo Pacheco, da diocese São Miguel, em São Paulo. “Foi muito bom saber sobre isso. A gente se sente útil de saber que devolvemos a esperança para esse mundo tão cheio de maldade e injustiça. Ver depoimentos como estes renovaram minha fé. Às vezes, penso que o pouco que faço não muda nada, mas aqui vi que os resultados aparecem”, declarou.

 

Niobe Marques Airama, da diocese de Campo Limpo, São Paulo, já recebe a revista há cerca de três anos. “Recebo em minha casa e recomendo. É uma revista muito boa, com um material muito rico de formação”, opina.

 

No kit que cada participante do ENF recebeu, contêm um formulário que pode ser preenchido e entregue no estande da revista Renovação.

Quer receber a Revista Renovação em casa? Clique aqui!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.